Governo lançou concurso para Faixas de Interrupção de Combustíveis
Publicado | 2018-03-20 04:43:20
 
O ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas lançou na semana passada um concurso para a abertura e beneficiação de Faixas de Interrupção de Combustível destinadas à prevenção de fogos florestais, dotando assim as zonas mais críticas de infraestruturas contra incêndios, no âmbito da Rede Primária da Defesa da Floresta Contra Incêndios.
 
As acções a realizar vão decorrer nas chamadas zonas prioritárias concentradas essencialmente no norte e centro do país e prevêem um total de 3.620 quilómetros de faixas, sendo que 1.179 quilómetros vão incidir na área pública e os restantes 2.441 em área privada. Para além da abertura de novas faixas, o aviso prevê a manutenção de cerca de 600 quilómetros de Faixas de Interrupção de Combustível já existentes.

Financiado pelo Fundo Florestal Permanente, o concurso envolve um investimento de cerca de 6 milhões de euros e tem como destinatários 119 municípios localizados nas áreas prioritárias.

O concurso encontra-se aberto até 2 de Abril e pode ser consultado na página do ICNF, em www.icnf.pt.

O Governo vai avançar igualmente com a construção de 500 quilómetros de Faixas de Gestão de Combustível de forma a concluir a rede primária, num investimento de cerca de 5 milhões de euros. Estas faixas de 50 metros ao longo das Faixas de Interrupção de Combustível vão abranger 250 quilómetros em área pública e 250 quilómetros em área privada.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda