Pedro Passos Coelho inaugura Ovibeja
Publicado | 2015-04-23 04:38:20
 
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inaugura a 32ª edição da Ovibeja, no próximo dia 29 de Abril. O certame decorrerá até ao dia 3 de Maio no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
 
A Ovibeja deste ano volta a promover vários momentos de reflexão e debate sobre o mundo rural e a agricultura. Este ano foi criado o conceito “Terra Fértil”, uma mostra de inovação agrícola e de agronegócios que potencia a partilha de experiências e revela as mais-valias dos investimentos na agricultura alentejana.
A 32ª Ovibeja vai ser também de homenagem ao Cante Alentejano sendo que, das mais de duas mil pessoas que irão cantar na feira, mais de 600 vão chegar no “Comboio do Cante”.
O ponto alto da homenagem ao Cante acontece no dia 2 de Maio, sábado, em que vão entrar na Ovibeja mais de dois mil cantadores, de 105 grupos corais, para ecoarem em uníssono 5 modas. Os cantadores provenientes da zona da grande Lisboa vem no “Comboio do Cante” que vai transportar entre Lisboa e Beja mais de seis centenas de pessoas numa parceria entre a CP – Comboios de Portugal e a Comissão Organizadora da Ovibeja.
O cante partilhado entre todos os homens e mulheres com raízes no Alentejo acontece às 16 horas do dia 2 de Maio, no Pavilhão Multiusos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda