Obras na Escola Básica 2+3 de Moura arrancam em 2019
Publicado | 2018-03-09 04:27:05
 
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, reuniu ontem com a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, sobre a necessidade de requalificação da Escola Básica 2+3 de Moura.
 
Recorde-se que em Dezembro de 2017, a direcção do Agrupamento de Escolas de Moura pediu auxílio ao município, na sequência de uma rotura que deixou inundada a Secretaria do referido estabelecimento de ensino.

Depois deste acontecimento, o Presidente da Câmara solicitou aos serviços municipais da Divisão de Obras e Serviços Urbanos que efectuem um levantamento do estado das infraestruturas daquele estabelecimento escolar e quais as intervenções necessárias.

Os técnicos, em conjunto com a direcção escolar, concluíram que a EB2,3 de Moura necessita de obras de conservação e requalificação, nomeadamente ao nível de: substituição de janelas, estores, revisão e/ou substituição de portas interiores, revisão da rede eléctrica, substituição de instalações sanitárias e de pavimentos, criação de laboratório de física e químicae trabalhos de pinturas, uma requalificação que deverá rondar os 500 mil euros.

De acordo com Álvaro Azedo, da reunião de ontem saiu o compromisso do Governo de que as obras da Escola Básica 2+3 de Moura irão ser enquadradas no plano de Investimento para 2019.

Ficou igualmente decidido que a Secretária de Estado, Alexandra Leitão, irá visitar Moura no 3º período deste ano lectivo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda