Intermarchê de Moura entrega ambulância aos Bombeiros de Moura
Publicado | 2018-03-08 04:10:57
 
Esta quinta-feira, 8 de Março, tem lugar no Intermarché de Moura a entrega de uma nova ambulância aos Bombeiros Voluntários da localidade.
 
Parte da oferta da nova viatura é fruto da campanha realizada pelo ponto de venda em 2017 e através da qual foi possível reunir 17.500 euros. O casal dono do Intermarché de Moura entrega ainda 1.500 euros em nome próprio aos Bombeiros Voluntários de Moura.

Joaquim Bernardo, aderente da loja do Intermarché de Moura afirma: “Os Bombeiros são uma causa muito nobre e muito querida para o Grupo Os Mosqueteiros. Em 2017 iniciámos uma campanha de angariação de fundos, através da qual, com a solidariedade de todos, foi possível juntar 17.500 euros, um valor fundamental para a aquisição desta ambulância, que irá ajudar os Bombeiros de Moura a desempenhar o seu trabalho,” o responsável acrescenta ainda “adicionalmente doamos 1.500 euros a estes profissionais que tanto contribuem no apoio à comunidade.” 

Recorde-se que o Grupo Os Mosqueteiros, do qual fazem parte as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, tem estado na linha da frente no apoio aos Bombeiros portugueses. Uma acção que resulta da própria forma de estar do Grupo, que se caracteriza por uma forte proximidade à comunidade onde as lojas estão implantadas. Uma proximidade que só é possível por um modelo de negócio único que opera através de uma estrutura composta por empresários independentes, que estão junto das populações, das entidades e das associações locais, gerindo as suas lojas de forma autónoma. De facto, na génese do Grupo está uma missão social e foi essa preocupação social, que originou em 2005 o apoio aos Bombeiros tendo sido angariados cerca de 50 viaturas de combate a incêndio em 2 anos. Em 2014 o Grupo retomou a iniciativa, desta vez com o intuito de colmatar uma outra necessidade identificada: equipamentos completos de combate a incêndios florestais. Desta forma e entre 2014 e 2017 foi possível adquirir um total de 2.250 equipamentos, fundamentais para a segurança dos bombeiros portugueses. Para além, destas iniciativas transversais às três insígnias, é ainda de destacar o papel activo das lojas junto das corporações locais das regiões onde estão implantadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda