Dia Internacional da Mulher assinala-se hoje
Publicado | 2018-03-08 04:10:03
 
Hoje, 8 de Março, é o Dia Internacional da Mulher e um pouco por todo o mundo, são recordadas as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
 
Lurdes Balola, vereadora da Câmara Municipal de Moura, disse à Planície que o dia de hoje é importante para todas as mulheres e todos os homens, que pedem a igualdade de direitos e que de alguma forma se unem neste dia.

No concelho de Moura, a data é assinalada através da realização de um conjunto de iniciativas organizadas pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com diversas entidades, a partir de hoje e até 11 de Março.

Precisamente esta quinta-feira, em Moura, entre as 10:00 e as 12:00, serão oferecidas flores às mulheres. Às 14:00, no auditório da Caixa Agrícola, realiza-se o colóquio “Ser Mulher…na Família e no Trabalho”, com os testemunhos de Carla Branco e Margarida Gama, e participação da Vereadora Lurdes Balola e de Hugo Lança, Professor do Instituto Politécnico de Beja. Às 19:15, na Piscina Coberta Manuel Mestre, haverá uma aula de natação feminina, pelo Clube H2O.

Amanhã dia 9, às 09:30 e às 14:30, o Cine-Teatro Caridade, recebe os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo de Moura, que irão assistir à peça de teatro “Mariana num mundo igual”.

Sábado, dia 10, às 10:00, junto aos Bombeiros Voluntários de Moura, realiza-se a caminhada “Mulher Saudável”, organizada pela Associação Cultural e Social dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Moura. À noite, às 22:00, no Pavilhão de Exposições, haverá um concerto com Fernando Daniel, promovido pela Associação Cultural em Honra de Nossa Senhora do Carmo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 21
8 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda