«ABEM – Rede Solidária do Medicamento» chega hoje a todo o concelho de Moura
Publicado | 2018-03-07 04:43:59
 
É assinado esta quarta-feira o protocolo que irá permitir a inclusão de todo o concelho de Moura no projecto ABEM - Rede Solidária do Medicamento.
 
O documento será firmado entre a Câmara Municipal de Moura e a Associação Dignitude, numa cerimónia que terá lugar na Sala de Sessões do Município.

O ABEM é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o sector social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o sector da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. Pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento, garantindo que todos os portugueses podem comprar os medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

São beneficiários do ABEM, os indivíduos carenciados, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, recordou que este processo começou com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador. Dada a boa relação existente com a Dignitude, foi possível apresentar agora uma proposta de alargamento da Rede Solidária do Medicamento a todo o concelho.

Após a assinatura do protocolo a autarquia irá de imediato avançar com a formalização, divulgação e abertura de candidaturas.

Refira-se ainda que no âmbito desta iniciativa, que foi uma das promessas eleitorais dos socialistas, a Câmara Municipal de Moura irá agora divulgar a Rede Solidária do Medicamento, identificar os beneficiários e financiar anualmente em 100 euros a comparticipação solidária ABEM, por cada beneficiário identificado, sendo que os restantes montantes ficarão a cargo do Fundo Solidário ABEM, gerido pela Dignitude.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda