Júri do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra reuniu esta semana em Beja
Publicado | 2015-04-22 04:37:21
 
A 32ª edição da Ovibeja, que arranca no próximo dia 29 de Abril, congrega o Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja, que este ano reúne 116 amostras provenientes de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Uruguai, Alemanha, Eslovénia, Chile, Israel e Turquia.
 
O Júri internacional, deste concurso, reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional reuniu-se, em Beja, na passada segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de Abril, para proceder à selecção dos melhores azeites em cada categoria. A presidência do Júri foi assumida, mais uma vez, pelo Professor José Gouveia, especialista nacional em azeites e contou com cerca de 40 jurados em representação de 10 países, de entre os quais se destacam as estreias do Japão e dos Estados Unidos.
Os azeites foram classificados em 4 categorias, de acordo com o tipo e intensidade do frutado: Frutado Maduro, Frutado Verde Ligeiro, Frutado Verde Médio e Frutado Intenso. Os prémios serão entregues na Ovibeja, a 2 de Maio, dia dedicado especialmente ao sector do azeite, numa cerimónia que contará com a presença de várias entidades oficiais portuguesas e internacionais, de entre as quais se contam embaixadas de vários países participantes no concurso.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
14 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda