Serpa presente a partir de hoje na BTL
Publicado | 2018-02-28 04:35:50
 
A partir de hoje dia 28 de Fevereiro e até 4 de Março o município de Serpa estará presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, uma referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional.
 
A presença neste certame visa a promoção do território Serpa como destino turístico de excelência, divulgando a beleza e diversidade das suas paisagens, o seu importante património edificado, histórico e arqueológico, a gastronomia tradicional e os produtos locais, assim como a tradição e cultura viva das suas gentes.

Sob o tema “Em Serpa desperta…”, o stand do Município de Serpa, localizado no Pavilhão 2, Stand 2 A07, visa proporcionar aos visitantes uma experiência pelo território de Serpa, em que todos os seus sentidos são postos à prova através do guia interactivo SERPA TOUR, uma aplicação desenvolvida para smartphones que pretende constituir-se como uma ferramenta de apoio à exploração e descoberta do território do município de Serpa. Nesta app, disponível em português, inglês e castelhano, o visitante é convidado a percorrer o território do concelho, passando por um conjunto de pontos notáveis representativos da diversidade patrimonial da região: “Pessoas”, “Paisagem”, “Edificado” e “Imaterial”. A ferramenta permite ao visitante seguir rotas pré-sugeridas pelo município ou criar as suas próprias rotas de acordo com os seus interesses. Para cada ponto notável, para além de informação multimédia, o visitante poderá utilizar o seu smartphone para explorar conteúdos em realidade aumentada, através da recriação de eventos apresentados no seu contexto natural.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto Serpa Terra Forte – Promoção, promovido pelo município de Serpa, em parceria com a ADPM e com cofinanciamento do Alentejo 2020 e Portugal 2020 com apoio FEDER.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda