Executivo da Câmara Municipal de Moura responde às acusações da CDU
Publicado | 2018-02-27 04:24:51
 
O Executivo da Câmara Municipal de Moura, presidido por Álvaro Azedo, já respondeu à CDU e às acusações, de que com a gestão socialista as Juntas de Freguesia iriam receber menos cerca de 200 mil euros, do que na gestão CDU.
 
Na resposta os socialistas recordam que a CDU esteve cerca de 20 anos à frente dos destinos do concelho de Moura e que agora estando na oposição, deveria explicar à população algumas questões, desde logo a dívida que o município tinha para com as juntas de freguesia, que em Outubro de 2017, aquando da tomada de posse do novo executivo, era de 114.087,02 euros. Um valor acumulado ao longo dos sucessivos mandatos CDU, avançam os socialistas, acusando ainda os Vereadores da CDU de, de forma “absolutamente irresponsável”, proporem valores que iriam aumentar, ainda mais, este passivo.

A gestão socialista afirma também que em cerca de 5 meses reduziu a dívida às freguesias para 56.293,58 euros.

Relativamente à proposta, aprovada, pelo Executivo socialista, esta contempla um aumento de 100 mil euros por ano, nas transferências a realizar para as Juntas de Freguesia do concelho, que dizem respeito a 3 tipos de acordos celebrados, nomeadamente acordos de execução, contractos interadministrativos e acordos de cooperação.

Os socialistas recordam que nos acordos estabelecidos no último mandato da CDU as Juntas receberam 244.435,11 euros por ano, com o PS irão receber 348.937,27 euros, anuais, ou seja mais 100 mil euros, a cada 12 meses, o que no final do mandato quererá dizer que as Juntas de Freguesia receberam mais 400 mil euros do que no último mandato CDU, de acordo com os números apresentados pela gestão socialista.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura, à Planície disse que a contestação do Partido Comunista Português é conhecida e é fruto da irresponsabilidade do PCP ao não assumir as suas responsabilidades de 20 anos de gestão, durante os quais foi acumulando divida junto das Freguesias do concelho de Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda