Campeonato Nacional das Profissões arrancou ontem
Publicado | 2018-02-26 03:50:04
 
O Alentejo acolhe, neste ano de 2018, o Campeonato Nacional das Profissões, desde o dia de ontem, 25 de Fevereiro, até 2 de Março.
 
Trata-se do maior evento nacional realizado em Portugal no âmbito da formação profissional. É um espaço de inspiração, informação e orientação para jovens, encarregados de educação, educadores e empregadores portugueses.

Ao longo destes 4 dias, 380 jovens altamente qualificados competem entre si, em 40 profissões, transformando Beja na Capital das Competências.

A competição é dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos. Pretende demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho que são avaliadas por júris de peritos altamente qualificados, nomeadamente formadores, profissionais e empresários.

O SkillsPortugal, em Beja, contará com diversas iniciativas desenvolvidas nos espaços da competição e zona envolvente, ao longo dos dias, nomeadamente, demonstrações formativas e tecnológicas, exposições, workshops e conferências e a iniciativa JuniorSkills, dirigida a crianças do 1.º ciclo de escolaridade, cujo objetivo é aproximar e proporcionar o contacto com as diversas profissões de uma forma lúdica.

Os Campeonatos Nacionais têm lugar de 2 em 2 anos e reúnem os classificados com as melhores pontuações na fase de pré-seleção, que disputam entre si o título de campeão nacional em cada profissão.

Os campeões da fase nacional candidatam-se, assim, a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respectivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 29
11 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda