CDU acusa PS de cortar mais de 200 mil euros nos apoios às Juntas de Freguesia
Publicado | 2018-02-23 01:24:47
 
Os eleitos da CDU, na Câmara Municipal de Moura abstiveram-se na votação das propostas de Acordo de Execução, de Contrato Interadministrativo e de Acordo de Cooperação, com as Juntas de Freguesia do Concelho.
 
A abstenção nesta votação, segundo a CDU, ficou a dever-se aos facto de terem sido rejeitadas as suas propostas relativas a cada uma das freguesias quanto ao Acordo de Cooperação que tinham como objectivo, evitar o corte de mais de 200 mil euros que o executivo do PS aprovou.

Numa nota enviada à comunicação social, a CDU não coloca em causa a importância dos Acordos de Execução e dos Contractos Interadministrativos, nem das melhorias que se devem introduzir no processo de delegação de competências, mas denuncia a atitude socialista em retirar 40% do apoio às freguesias, apoio esse que a CDU considera indispensável para que estas tenham melhores condições para exercer as suas atribuições e competências.

A CDU diz não se tratar de falta de dinheiro, afirmando que os cortes às juntas de freguesias são uma opção da gestão do PS. Na mesma nota a CDU divulga um quadro comparativo sobre os acordos de cooperação com as Juntas de Freguesia onde refere que a gestão CDU disponibilizou uma verba anual de 127.756,02 euros o que totalizou o montante de 511.024,08 euros no que ao mandato diz respeito.

Quanto à gestão PS o mesmo quadro indica que o valor anual é de 76.653,65 euros, o que perfaz um montante total do mandato de 306.614,60 euros, verificando-se, segundo a CDU, uma redução de 40%, ou seja menos 204.409,48 euros.

Gabriel Ramos da CDU de Moura, disse à Planície que a CDU repudia estas novas propostas de transferência para as juntas de freguesia. Não entendendo a CDU como é que o PS quando está na oposição tem um tipo de postura e argumentação e quando tem poderes executivos e está na presidência da autarquia implementa algo totalmente contrário.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 29
11 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda