Fundação da Juventude e Ciência Viva lançam desafio a jovens cientistas
Publicado | 2018-02-21 04:55:21
 
Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projectos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas tem como objectivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.
 
O Concurso para Jovens Cientistas é desenvolvido pela Fundação da Juventude desde 1992, tendo como objectivos promover os ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação. 

De âmbito nacional, o Concurso pretende incentivar um espírito competitivo nos jovens, através da realização de projetos científicos inovadores. Os projetos devem enquadrar-se numa das seguintes áreas de estudo: Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática; Química e Bioeconomia.
A Ciência Viva, co-organizadora desta iniciativa, reunirá um vasto quadro de professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, que serão responsáveis por eleger os 100 melhores projetos para participar na 12ª Mostra Nacional de Ciência, a realizar-se de 31 de Maio a 2 de Junho no Centro de Congresso da Alfândega do Porto.

As candidaturas podem ser submetidas até 20 de Abril em www.fjuventude.pt. Para os vencedores há 4.000€ em prémios e a oportunidade de representarem Portugal em prestigiadas competições internacionais.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda