Escolas de Moura participam no projecto «Heróis da Fruta»
Publicado | 2018-02-20 04:51:56
 
Está aberta a competição mais saudável e divertida do ano! Mais de 300 escolas portuguesas estão a participar na 2ª etapa da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal e convidam todos os adultos a votar nos Hinos dos Heróis da Fruta para ajudar a eleger os 80 finalistas.
 
No concelho de Moura há 4 escolas que participam nesta iniciativa, nomeadamente a EB1 da Porta Nova, EB1 Com Jardim de Infância do Fojo, EB1 com Jardim de Infância de Santo Amador e EB1 de Sobral da Adiça.

Os hinos produzidos por estas escolas estão disponíveis no site do projecto em www.heroisdafruta.com.

Mário Silva, Presidente da APCOI, disse à Planície que o balanço desta edição está a ser positivo, sendo este o sétimo ano do projecto, que pretende motivar milhares de alunos, em todo país.

A votação nos Hinos Heróis da Fruta, decorre até às 23h59 do dia 15 de Março de 2018.

O «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável», promovido pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, é actualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adoptar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Refira-se que no concelho de Moura a União de Freguesias de Moura e Santo Amador é a Autarquia parceira deste projecto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 29
11 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda