EDIA e Águas de Portugal assinaram acordos de cooperação
Publicado | 2018-02-19 04:21:28
 
A EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva e o Grupo AdP – Águas de Portugal assinaram no passado sábado, dia 17 de Fevereiro, quatro acordos de cooperação técnica e operacional com vista ao reforço do abastecimento de água na região do Alentejo.
 
Os acordos entre as duas entidades públicas visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas. Esta colaboração será concretizada através da criação de novas ligações de condutas da EDIA a albufeiras e Estações de Tratamento de Água geridas por empresas do Grupo Águas de Portugal e do reforço de ligações actuais. Está ainda prevista a realização de estudos relativos a outras infraestruturas de abastecimento de água para responder aos cenários mais exigentes de escassez hídrica na região do Alentejo.

Entre as obras previstas, constam a ligação de Alqueva a Sines à Albufeira do Monte da Rocha e o reforço à albufeira da Vigia.
A assinatura dos acordos entre a EDIA e o Grupo AdP aconteceu no último sábado à tarde, na Estação Elevatória do Estácio, em Beja, numa sessão que foi presidida pelos ministros do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da Agricultura, Luís Capoulas Santos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda