Distrito de Beja contribuiu com 2.028 donativos na campanha promovida pela Associação Dignitude
Publicado | 2018-02-15 04:13:48
 
A campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos em farmácias, angariou um apoio monetário de 25.586,08 euros num total de 45.806 donativos.
 
A recolha de donativos envolveu 526 farmácias de oito distritos portugueses, nomeadamente Beja, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu. No distrito de Beja foram angariados 2.028 donativos, representa um apoio monetário de 964 euros.

A campanha “Dê troco a Quem Precisa”, iniciativa do Programa "ABEM: Rede Solidária do Medicamento", permitiu que mais 255 pessoas carenciadas fossem integradas no fundo solidário.

Entre 4 de Novembro e 24 de Dezembro de 2017, os portugueses foram convidados a doar o troco resultante das compras efectuadas nas farmácias, sendo o montante angariado integralmente aplicado no fundo solidário, usado em exclusivo na compra de medicamentos dos beneficiários identificados pelo programa.

De acordo com um estudo recente da Universidade Católica, um em cada cinco portugueses não consegue adquirir todos os medicamentos receitados pelo médico. O Programa “ABEM”, que já se encontra presente em Moura, através de uma parceria com a União de Freguesias de Moura e Santo Amador e que se prevê chegue brevemente a todo o concelho, após a formalização da parceria com a Câmara Municipal de Moura, conta actualmente, em todo o país, com mais de 3 mil beneficiários em situação carenciada, ambicionando ajudar 25.000 pessoas até final deste ano.

A campanha “Dê Troco a Quem Precisa” regressa às farmácias de todo o país em Maio, entre os dias 14 e 25.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 26
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda