«Carta de Lisboa pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar» assinada quarta-feira
Publicado | 2018-02-13 13:26:58
 
Foi assinada a 7 de Fevereiro, na capital portuguesa, a “Carta de Lisboa pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar”.
 
Trata-se de um compromisso que envolve os governos dos países da CPLP, os Mecanismos de Participação no Conselho de Segurança Alimentar da CPLP, a própria Comunidade de Países de Língua Portuguesa e a FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Iniciativa do Governo português, a Carta de Lisboa tem como objectivo principal reconhecer a importância da Agricultura Familiar e reforçar o compromisso dos estados-membros da CPLP com a implementação de políticas e de estratégias tendentes a reduzir as desigualdades.

A Assinatura da Carta de Lisboa constituiu o ponto alto da Reunião de Alto Nível que, ao longo de 3 dias, concentrou em Lisboa os representantes de 17 milhões de agricultores familiares e de 500 organizações da sociedade civil, para além dos representantes do sector agroindustrial, do ensino superior e das entidades ligadas à investigação. Marcaram igualmente presença delegações dos países da CPLP e de diversas instituições, das quais se destacam o FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, e a FAO.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda