Tempo frio vai continuar até ao final da semana
Publicado | 2018-02-06 04:14:06
 
O tempo frio chegou e irá manter-se ao logo de toda a semana. Só mesmo na próxima segunda-feira, dia 12, é que as temperaturas deverão subir, mas de forma ligeira.
 
A partir de hoje e até domingo as temperaturas máximas, em Moura, não deverão ultrapassar os 12 graus e as mínimas deverão oscilar entre os 0 e 2 graus. O dia em que se prevê que as temperaturas sejam mais baixas é mesmo na quinta-feira, dia 8, quando os termómetros marcarem 11ºC de temperatura máxima e 0ºC de temperatura mínima. 

A chuva também deverá aparecer, lá mais para o final da semana, mais precisamente na sexta-feira, já que está previsto para, este dia, a ocorrência de aguaceiros. Até Domingo o céu deve apresentar-se pouco nublado com períodos de muita nebulosidade.

Nesta época carnavalesca, a chuva deverá mesmo aparecer, isto porque há previsão de ocorrência de aguaceiros para segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de Fevereiro, sendo que nestes dias a temperatura deverá registar uma subida de cerca de 3 graus em Moura.

Recorde-se que a exposição excessiva ao frio intenso pode ter efeitos na saúde como a hipotermia e o agravamento de determinadas doenças, nomeadamente cardíacas e respiratórias, em especial na população mais vulnerável, como crianças, idosos e pessoas sem-abrigo.

Algumas das recomendações para estes dias passam por ter cuidado com a utilização de aquecimentos a lenha, arejar a casa, ingerir líquidos mornos, legumes e frutas, utilizar calçado quente, tomar banho de água morna e hidratação da pele.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda