Queijo de Serpa marcou presença em Berlim
Publicado | 2018-01-31 04:31:35
 
O Queijo Serpa foi recentemente promovido pela ADP Mértola e a APROSerpa em mais uma acção de prospecção no mercado internacional, desta vez na Alemanha, mais concretamente em Berlim.
 
Para esta acção, que teve lugar entre os dias 23 e 26 de Janeiro, foi desenvolvido um conjunto de contactos com várias superfícies comerciais do mercado alemão, como sejam lojas gourmet, a par da visita à International Green Week, um dos eventos mais importantes a nível internacional do sector agroalimentar.

O mercado alemão desconhece ainda o Queijo Serpa, mas através desta acção de prospecção foi possível despertar a curiosidade de potenciais compradores, surpreendidos com a elevada qualidade e requintado sabor deste queijo.

De acordo com Joana Leão, da ADP Mértola, o balanço da participação nesta feira internacional é positivo, uma vez que a Alemanha, especialmente Berlim, é um potencial mercado para o queijo de Serpa, que foi classificado como produto de gama alta.
Todos os contactos e informações recolhidas junto do mercado serão agora transmitidos aos produtores locais, potenciando futuras negociações e abrindo caminho para a introdução do queijo Serpa em Berlim.

Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Projeto Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização, que conta com o apoio do município de Serpa e é desenvolvido em copromoção entre a APROSerpa – Associação de Produtores de Serpa e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, sendo cofinanciado pelo Alentejo 2020, e o Portugal 2020 através do FEDER.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda