GNR promove Operação «Dia da Não Violência e da Paz nas Escolas»
Publicado | 2018-01-31 04:26:37
 
A Guarda Nacional Republicana, até ao dia de hoje, 31 de Janeiro, promove na sua área de responsabilidade, várias acções de sensibilização junto da comunidade escolar, no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas, com o objectivo de alertar para a necessidade de prevenir comportamentos violentos. Associado a este dia, os mais de 600 militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR vão desenvolver diversas acções e actividades, onde serão abordados temas como bullying, violência doméstica, violência no namoro e ofensas à integridade física.
 
Daniel Ferreira, Capitão da GNR de Beja, recordou à Planície que a importância desta iniciativa é elevada, uma vez que se pretende alertar os jovens e crianças desde cedo para a necessidade de prevenir comportamentos violentos.

No ano lectivo de 2016/2017, nos 5.097 estabelecimentos de ensino policiados pela GNR, foram realizadas 16.248 acções de sensibilização com crianças e jovens, tendo sido alcançados 925.329 alunos. Neste período, as ofensas à integridade física, as injúrias/ameaças e os furtos, foram os crimes mais registados em ambiente escolar, pretendendo-se com estas acções prevenir este tipo de ocorrências.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda