Feira do Livro em Moura arranca amanhã dia 18 de Abril
Publicado | 2015-04-17 05:07:23
 
Tem início este sábado, dia 18 de Abril, a 35ª edição da Feira do Livro, que decorre até 26 de Abril, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da cidade.
 
O Cante será tema de fundo do evento deste ano, como forma de homenagear esta arte alentejana, recentemente classificada como Património Imaterial da Humanidade, pela Unesco.
Durante os dias da Feira decorrerão as actividades já habituais, como o espaço da Ludoteca, a Hora do Conto, a venda dos livros a custos reduzidos e as visitas das escolas ao espaço. Haverá também apresentações de obras literárias, para além da animação musical.
O certame volta, uma vez mais, a integrar a iniciativa “Padrinhos de Leitura”, que este ano conta com o apoio de 88 instituições, que irão apadrinhar 1.171 alunos do ensino básico e pré-escolar de todo o concelho.
Recorde-se, que o projecto “Padrinhos de Leitura” é uma iniciativa de solidariedade e responsabilidade social, de promoção da leitura e de criação de novos leitores. As entidades, que apoiam o projecto, realizam um donativo financeiro, que é posteriormente utilizado na compra de livros, para a oferecer aos alunos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 20
15 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda