CVRA elege hoje o melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil
Publicado | 2018-01-26 04:34:03
 
Esta sexta-feira, em Évora, será revelado “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil”, naquela que é a 5ª edição do concurso que elege, anualmente, o novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.
 
Este ano são 8 os concorrentes em disputa, para ocupar este lugar, que o ano passado foi conquistado por Wallace Gonçalves Neves, sommelier do Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

Os 8 finalistas brasileiros chegaram a Portugal na última segunda-feira, 22 de Janeiro, e têm tido a oportunidade de fazer um verdadeiro tour pelo Alentejo, com tasting exclusivos pela região, sessões de formação, provas de vinhos e, por último, um teste escrito, oral e prático, onde todos os conhecimentos adquiridos foram postos à prova. Durante esta semana, estes especialistas têm contactado com alguns dos principais produtores alentejanos de forma a vivenciarem o verdadeiro espírito alentejano e aprenderem com os maiores conhecedores da região os segredos do vinho Alentejano.

Francisco Mateus, Presidente da CVRA, recordou na Rádio Planície que o mercado brasileiro está no topo das exportações dos vinhos do Alentejo, pelo que esta iniciativa se reveste de grande importância.

O concurso «Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil» é uma iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda