Serpa promove este fim-de-semana em Lisboa Feira do Queijo do Alentejo
Publicado | 2018-01-26 04:29:56
 
A 17ª edição da Feira do Queijo do Alentejo realiza-se nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa.
 
O certame insere-se na estratégia de desenvolvimento do município, constituindo-se uma referência na região, promovendo o concelho e valorizando os seus recursos e as suas melhores produções agroalimentares, ancoradas no emblemático Queijo Serpa.

Com a participação de 44 queijos, de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos e Serra da Estrela, pela primeira vez contará também com queijo produzido em modo biológico.

Durante estes três dias será possível conhecer o melhor das produções agroalimentares e da gastronomia local, nomeadamente enchidos, vinho, azeite, azeitonas, mel, doçaria conventual, bem como o artesanato regional. 

Diversas iniciativas para todos os gostos e muita animação fazem da Feira do Queijo do Alentejo o motivo perfeito para visitar Serpa.

Já este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Janeiro, no âmbito da promoção da Feira do Queijo, decorre na Casa do Alentejo de Lisboa uma mostra e venda de queijo, com animação pelo Grupo Coral “Os Camponeses de Vale de Vargo”, no dia 27, e “Os Alentejanos”, no dia 28.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
12 13
5 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda