O certame insere-se na estratégia de desenvolvimento do município, constituindo-se uma referência na região, promovendo o concelho e valorizando os seus recursos e as suas melhores produções agroalimentares, ancoradas no emblemático Queijo Serpa.
Com a participação de 44 queijos, de Serpa, Évora, Nisa, Beira Baixa, Castelo Branco, Azeitão, Redondo, Borba, Estremoz, Rio de Moinhos e Serra da Estrela, pela primeira vez contará também com queijo produzido em modo biológico.
Durante estes três dias será possível conhecer o melhor das produções agroalimentares e da gastronomia local, nomeadamente enchidos, vinho, azeite, azeitonas, mel, doçaria conventual, bem como o artesanato regional.
Diversas iniciativas para todos os gostos e muita animação fazem da Feira do Queijo do Alentejo o motivo perfeito para visitar Serpa.
Já este fim-de-semana, dias 27 e 28 de Janeiro, no âmbito da promoção da Feira do Queijo, decorre na Casa do Alentejo de Lisboa uma mostra e venda de queijo, com animação pelo Grupo Coral “Os Camponeses de Vale de Vargo”, no dia 27, e “Os Alentejanos”, no dia 28.