CIMBAL prescindiu de cerca de 1 milhão de euros para apoiar projectos municipais de apoio ao investimento privado
Publicado | 2018-01-25 04:45:44
 
No âmbito da assinatura dos primeiros seis contractos de investimento, que aconteceu a 16 de Janeiro em Beja, entre a CIMBAL, a Comissão Directiva do "Alentejo 21020" e empresários o Presidente da CIMBAL, Jorge Rosa, anunciou que a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo decidiu prescindir de 956 mil euros para desenvolvimento de projectos municipais a fim de reforçar o pacote de ajudas a investimentos privados no quadro do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego.
 
Com esta decisão pretende-se viabilizar a aprovação de mais candidaturas ao programa que conta actualmente com 35 projectos em fase de avaliação.

De acordo com a informação disponibilizada a viabilização das candidaturas carece de um valor que não se encontra disponível e que ascende a 3 milhões de euros. A medida agora anunciada pela CIMBAL irá permitir que o valor necessário se fixe agora em pouco mais de 2 milhões de euros.

A CIMBAL espera igualmente que a autoridade de gestão do “Alentejo 2020” encontre uma solução que permita viabilizar as candidaturas elegíveis.

Os projectos cujos contratos foram assinados a 16 de Janeiro, em Beja, representam um investimento de 1,4 milhões de euros, com uma comparticipação de 650 mil euros e a criação de 16 postos de trabalho, prevendo-se a sua implementação nos concelhos de Beja, Mértola e Aljustrel. Estas seis candidaturas, agora aprovadas, irão permitir apoiar um alojamento local, uma clinica dentária, um office center, uma vulcanizadora e uma rede de quiosques de comida de rua.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 29
11 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda