Serpa é finalista do Green Project Awards 2017
Publicado | 2018-01-11 04:21:53
 
Serpa está entre os finalistas do Green Project Awards 2017, na Categoria Agricultura, com o projeto CCBIO – Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, promovido pela Câmara Municipal de Serpa.
 
A Agricultura Biológica afigura-se como uma oportunidade para a economia portuguesa sobretudo nas regiões rurais mais desfavorecidas. Através deste sistema é possível obter produtos altamente diferenciados com valor acrescentado. Importa realçar que este sistema de Agricultura aplica métodos e práticas que respeitam o ambiente e a paisagem. O Alentejo é a região com maior produção biológica, tanto em número de produtores como de área explorada e é também o território onde a diversidade de produtos é mais significativa. 

O Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico, finalista do Green Project Awards 2017, é um projeto que tem como objectivos a promoção de sinergias entre as várias entidades do sector, promover a investigação que suprima as lacunas técnicas da Produção Biológica através da investigação, desenvolvimento de novas tecnologias e de inovação e promover a divulgação de informação sobre a produção, transformação, o mercado e o comércio de produtos Biológicos. 

O Green Project Awards é uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e da Quercus ANCN, que reconhece as “boas práticas em projetos que promovam o desenvolvimento sustentável”. Ao longo de dez anos, o Green Project Awards já distinguiu mais de 120 projetos em Portugal, num total de mais de 1.400 candidaturas recebidas. Os vencedores do GPA’17 serão conhecidos no dia 12 de Janeiro, na conferência “A Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade” que decorre na Alfândega do Porto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda