Alqueva é o tema da segunda edição das Conferências «Agro IN»
Publicado | 2015-04-15 04:08:57
 
A EDIA juntou-se à revista “Vida Rural” para organizar a segunda edição das conferências “Agro IN”, este ano dedicada exclusivamente a Alqueva.
 
Esta conferência, que contará com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, insere-se nas comemorações do vigésimo aniversário da EDIA e na estratégia de promoção e divulgação do Projecto de Alqueva, tendo ainda como mote os “Desafios e Oportunidades em Alqueva” nos domínios da Agricultura e da Agroindústria. 

São 120.000 hectares de terras com potencial agrícola e com uma conjugação de variáveis que lhe dão vantagens competitivas inquestionáveis, nomeadamente a garantia de água, que estão atrair investimento nacional e estrangeiro. 

É este potencial e atractividade que está a trazer novos desafios para os empresários e gestores agrícolas. 

Alqueva é actualmente o principal centro nevrálgico do desenvolvimento do regadio em Portugal e um dos polos mais dinâmicos da agricultura nacional, razão pela qual a EDIA considera importante garantir a competitividade, criar valor acrescentado, reconverter sistemas culturais, descobrir novas culturas, organizar a fileira e abrir novos mercados. 

São estes alguns dos pontos que merecem destaque no “Agro IN Alqueva”, uma edição especial totalmente dedicada ao regadio. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 32
16 16
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda