Câmara de Cuba com candidaturas abertas a apoios sociais
Publicado | 2017-12-07 04:10:59
 
A Câmara Municipal de Cuba tem a decorrer o prazo de candidaturas para atribuição de Apoios Sociais até ao dia 18 de Dezembro de 2017.
 
Estes apoios são destinados aos residentes do concelho de Cuba que estejam em situação de necessidade económica, pretendendo-se conferir uma série de vantagens e benefícios em diversos serviços e actividades levadas a cabo pelo Município.

João Português, Presidente da Câmara Municipal de Cuba, explicou à Planície que a importância destes apoios é elevada, devido ao desemprego que assola a região e à necessidade de fixação de pessoas.

Entre os apoios que serão disponibilizados contam-se a entrada gratuita em actividades desportivas e eventos culturais e recreativos promovidos pela autarquia, acesso gratuito às piscinas municipais, apoio à formação profissional através de uma comparticipação de 50% para tirar carta de pesados ou de tractores agrícolas, redução de 50% de taxas devidas pela reconstrução de habitação ou para obras simples cujo orçamento não ultrapasse os 10 mil euros e a redução de 50% no pagamento das tarifas de lixo e saneamento e do consumo de água para uso doméstico até ao 2º escalão são alguns apoios que estão contemplados. Está ainda previsto o desconto de 50% nas tarifas devidas pela construção de ramais domiciliários de abastecimento de água e esgotos domésticos, comparticipação nas despesas da saúde e no pagamento da renda mensal de habitação.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 12
6 4
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda