Arsénio Fialho é o primeiro convidado do projecto Mouralumni
Publicado | 2015-04-13 04:19:17
 
O Projeto Mouralumni arranca esta segunda-feira, dia 13 de Abril. Arsénio Fialho é o primeiro convidado desta iniciativa desenvolvida em parceria pela Câmara Municipal de Moura, pela Escola Secundária de Moura, pela Escola Profissional de Moura e pela Rádio Planície.
 
Doutorado em Biotecnologia, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, em 1996, Arsénio Fialho é atualmente investigador no Instituto de Bioengenharia e Biociências do mesmo Instituto. O mourense tem no centro da sua pesquisa o estudo de proteínas bacterianas como novos agentes anticancerígenos. É também professor de biologia molecular, biologia celular e bioquímica no Departamento de Bioengenharia do Instituto Superior Técnico. 
Recorde-se que o principal objetivo do Mouralumni passa por convidar antigos alunos do ensino secundário local, que vivam fora do concelho e que se tenham destacado em alguma área do ponto de vista profissional, a regressar a Moura para partilhar as suas experiências de vida.
A iniciativa conta com a realização de duas sessões, a primeira às 10 horas no auditório da Escola Profissional e, às 14:30, uma segunda sessão terá lugar na Sala Multiusos da Escola Secundária de Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda