Compra de veículos de ocasião supera a venda de veículos novos
Publicado | 2015-04-09 04:24:16
 
Um estudo agora divulgado conclui que, na maior parte dos mercados analisados, a quota dos veículos de ocasião é superior à dos veículos novos.
 
Em 2013, em França, no Reino Unido e em Itália venderam-se cerca de três veículos de ocasião por cada veículo novo. O Japão e a China, onde o mercado de ocasião é praticamente inexistente, constituem um caso particular.
Os recordes, na venda de veículos de ocasião, são atingidos pelos mercados da Polónia e dos Estados Unidos onde são vendidos 6,1 e 5,4 veículos de ocasião, por cada veículo novo, respectivamente.
No lado oposto, na China vende-se apenas um veículo de ocasião por cada 3 veículos de passageiros novos. Este diminuto mercado de ocasião deve-se ao facto de o mercado das vendas a particulares ser maioritariamente um mercado de primeiros compradores, que quase não existiam há uma década. As redes profissionais têm ainda dificuldade em se impor no mercado de ocasião, em mercados como a China e o Japão, devido a um sistema fiscal pouco favorável.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda