Alqueva conclui hoje nova ligação
Publicado | 2015-04-08 04:09:28
 
O perímetro de Rega da Vigia, localizado junto a Montoito, Concelho de Redondo, fica ligado ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, a partir desta quarta-feira, dia 8 de Abril.
 
A ligação deste perímetro de rega, com cerca de 1 500 hectares, é feita através da albufeira do Monte Novo que por sua vez já se encontra ligada a Alqueva.
Esta nova ligação vem garantir os caudais necessários ao normal funcionamento daquele perímetro de rega uma vez que, estatisticamente, 2 em cada 5 anos sofria de restrições à rega por efeito das secas que ciclicamente assolam a região.
O perímetro de Rega da Vigia entrou em exploração em 1985 tendo sofrido recentemente obras de beneficiação, onde se inclui a ligação ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. É gerido pela Associação de Beneficiários da Obra de Rega da Vigia beneficiando 446 parcelas agrícolas e garante também o abastecimento público ao concelho do Redondo.
Recorde-se que a área a equipar por Alqueva é de 120 mil hectares, encontrando-se disponíveis na presente campanha de rega cerca de 88 mil, e mais 30 mil em obra, a concluir até finais de 2015 e cuja entrada em exploração está marcada para a campanha de rega de 2016.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 26
13 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda