Ministério da Agricultura apoia Agricultores afectados pelos incêndios
Publicado | 2017-08-10 04:14:41
 
Tal como aconteceu relativamente ao grande incêndio de Pedrógão, o Ministério da Agricultura apoia os agricultores que têm vindo a sofrer prejuízos na sequência de outros incêndios que têm ocorrido no país.
 
Os serviços do Ministério da Agricultura estão no terreno, a proceder ao levantamento de eventuais prejuízos nas explorações agrícolas situadas em freguesias onde os danos ao potencial produtivo ultrapassem os 30%. Os apoios correspondem a 50% a fundo perdido do valor elegível.

As candidaturas deverão ser apresentadas através do portal electrónico www.pdr-2020.pt e os apoios destinam-se a compensar perdas no potencial produtivo em maquinaria, equipamentos, instalações agrícolas, animais e culturas permanentes, como vinhas, olivais, pomares, entre outras.

Abertas estão já as candidaturas a apoios destinados a compensar os agricultores pelos prejuízos sofridos na sequência dos grandes incêndios que afectaram a Região Centro no mês de Junho, estando para o efeito disponível um montante global de 10 milhões de euros. Estas candidaturas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 08 de Setembro.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda