Abutre-preto volta a nidificar no Alentejo
Publicado | 2015-03-30 04:58:54
 
Dois casais de abutre-preto iniciaram a nidificação na Herdade da Contenda, no concelho de Moura, em ninhos artificiais instalados pelo projecto LIFE “Habitat Lince Abutre”.
 
Este poderá ser o primeiro passo no restabelecimento de um núcleo reprodutor desta ave no Alentejo após várias décadas sem se reproduzir na região.
Estes dois casais reprodutores de abutre-preto foram detectados em resultado da monitorização das plataformas artificiais de nidificação efectuada pela Liga para a Protecção Natureza e na sequência do esforço de conservação levado a cabo pelo projecto LIFE “Habitat Lince Abutre”, concluído em Setembro de 2014. De acordo com a Liga para a Protecção da Natureza a nidificação desta espécie, em perigo de extinção nesta região, foi possível em resultado das medidas implementadas no âmbito deste projecto e da colaboração da Herdade da Contenda, Empresa Municipal, assim como da adequada gestão da área promovida por esta entidade.
Recentemente foi registada a instalação de dois casais de abutre-preto em dois dos ninhos artificiais implementados por este projecto no concelho Moura, tendo sido possível confirmar a presença de um exemplar desta espécie em incubação.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda