Praia Fluvial de Mourão é hoje inaugurada
Publicado | 2017-07-17 04:50:16
 
A maior praia certificada do lago de Alqueva vai ser inaugurada esta segunda-feira, dia 17 de Julho, pelas 10h30 no Parque de Merendas de Mourão e conta com a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva entre outros convidados.
 
A praia com cerca de 320 metros de areal, dos quais 100 metros vigiados, é composta por um relvado com 45 chapéus-de-sol, por uma piscina flutuante para crianças com zona de solário e com balaustrada de segurança, rede a toda a volta, e uma plataforma flutuante com torre de saltos, escada para banhistas e escorrega.

A praia fluvial de Mourão é ainda composta por uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, assim como posto de praia com mala de primeiros socorros, e duas áreas de estacionamento, tendo a mais próxima capacidade de 70 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Junto à praia está localizado o Parque de Merendes que dispõe de mesas, bancos, sombras e churrasqueiras e o qual está ligado ao areal por um passadiço de madeira.

O projecto da praia fluvial de Mourão é financiado a 90% no âmbito do Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior e a inauguração cinge-se à primeira parte da obra, estando em curso a aquisição de material para a praia se tornar acessível a pessoas com mobilidade condicionada, tal como rampa de acesso à água e cadeira anfíbia, tiralô, para além das outras obras contempladas no projecto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 23
8 7
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda