Termómetros a rondar os 40ºC nos próximos dias em Moura
Publicado | 2017-07-14 03:59:01
 
Por estes dias a cidade de Moura está em Festa e a acompanhar as festividades vai estar também o calor.
 
Para esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera espera que as temperaturas máximas possam chegar aos 42ºC, em Moura, depois de já ontem terem atingido valores de 44ºC. Também a temperaturas mínima esperada para o dia de hoje deve ficar acima dos 20ºC.

O fim-de-semana continuará a ser de calor, aguardando-se para sábado máximas de 40ºC e mínimas de 19ºC. Já no domingo a temperatura máxima, em Moura deverá chegar aos 39ºC, registando-se uma descida da temperatura mínima para os 16ºC. Durante os próximos dias o céu deverá apresentar-se limpo ou pouco nublado.

A enfermeira Edite Ramos, do Centro de Saúde de Moura, deixa alguns conselhos, para fazer face às temperaturas elevadas que são esperadas, entre os quais a ingestão de água ou sumos naturais, mesmo sem a sensação de sede. Deve ser evitado o consumo de bebidas alcoólicas e com cafeína, bem como a exposição ao sol entre as 11 e as 18 horas. 

A enfermeira aconselha ainda o uso de roupas levas, óculos de sol, chapéu e protector solar.

Crianças e os idosos acima dos 65 anos devem merecer uma atenção especial, precisamente porque podem não conseguir manifestar a sensação de sede. 

Em relação aos doentes crónicos devem seguir as recomendações dos seus médicos assistentes, o que é essencial para reequilibrar os medicamentos e a terapêuticas ao período do maior calor.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 31
14 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda