Até ao final de Abril continua a assinalar-se o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
Publicado | 2017-04-21 04:41:33
 
Até ao final deste mês de Abril continua a assinalar-se o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
 
Em Moura, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens conjuntamente com várias entidades do concelho tem realizado um conjunto de iniciativas que pretendem alertar para esta problemática.

Esta sexta-feira, dia 21, tem lugar a acção “Internet Segura”, para pais e encarregados de educação do ensino pré-escolar da EBI de Amareleja. Esta é uma iniciativa que se realizará em parceria com o programa Escola Segura, da PSP. O tema “internet” ganha relevância neste contexto porque, segundo Diamantina Escoval, Presidente da CPCJ de Moura, desde muito cedo se deve alertar os mais novos para os perigos que advém de uma má utilização dos computadores e da internet, até porque se sabe que cada vez mais cedo as crianças têm acesso a este tipo de conteúdos. Para além da “Internet Segura” será ainda abordada a Segurança Rodoviária.

Até ao final de Abril encontram-se a decorrer, nos estabelecimentos de ensino, várias actividades com destaque para o próximo dia 27 de Abril, quando se realiza uma acção de formação sobre prevenção de maus-tratos na criança com deficiência, uma parceria entre a Comissão Nacional, o Instituto Nacional de Reabilitação a Fenacerci, a APPACDM e a CPCJ de Moura.

No mesmo dia as escolas do Agrupamento de Moura irão, juntamente, formar um laço humano, durante o período da manhã.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda