Presidente da AD Beja considera dossier de integração dos trabalhadores na CIMBAL encerrado
Publicado | 2015-03-20 04:56:30
 
A Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, reuniu-se na passada quarta-feira à noite para decidir a integração dos trabalhadores da Assembleia Distrital, que já havia sido aprovada pelo Concelho da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, a 12 de Janeiro, uma decisão que teria de ser igualmente aprovada pela Assembleia Intermunicipal.
 
Recorde-se que a CDU detém a maioria no Concelho Intermunicipal e defende a integração do património e trabalhadores na CIMBAL, enquanto que o PS, que possui maioria na Assembleia Intermunicipal, defende que os trabalhadores da Assembleia Distrital devem ser acolhidos pela Câmara de Beja, de forma faseada até 2017.
Esta divergência resultou no chumbo da revisão do Mapa de Pessoal, dos novos orçamentos, do Plano de Actividades e Regulamento Interno e de Serviços, que permitiam a plena integração dos 13 funcionários na CIMBAL.
João Rocha, Presidente do Concelho Intermunicipal, já fez saber que a integração dos trabalhadores está decidida e vai mesmo acontecer.
A Assembleia Intermunicipal, vai agora comunicar ao Governo a sua decisão.
Santiago Macias, Presidente da Assembleia Distrital de Beja, considera que este dossier se encontra encerrado, no entanto irá continuar a acompanhar este processo, referindo que irá marcar presença no Plenário convocado pelos trabalhadores para a próxima sexta-feira.
O Presidente da Assembleia distrital deixou ainda críticas à posição socialista, que considera não ser adequada à realidade dos factos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 32
16 16
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda