Nova Creche «Amor Perfeito» em Moura deverá abrir no próximo mês de Julho
Publicado | 2015-03-18 05:09:40
 
Começou a ser construída a 25 de Junho de 2012, mas só agora foi possível reunir todas as condições que permitem a abertura da nova Creche “Amor Perfeito”, na cidade de Moura.
 
Localizada no bairro do Mourasol, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Moura, o projecto é da responsabilidade da Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, tendo sido financiado pelo Eixo 3 do Inalentejo.
Concluída no final de 2013, a nova valência foi alvo de pequenos ajuste até há bem pouco tempo, sendo que aguardava igualmente a assinatura do protocolo com a Segurança Social, que foi agora estabelecido e que prevê a comparticipação de 80% dos lugares disponíveis na nova Creche, que recorde-se poderá receber 66 crianças, 53 das quais apoiadas pelo Instituto de Segurança Social.
A abertura está prevista para o dia 6 de Julho, mas antes disso nos dias 27 e 28 de Março, a Associação de Mulheres do Concelho de Moura abre as instalações da nova Creche ao público entre as 9 e as 17h30 para dar a conhecer a nova infra-estrutura.
De acordo com Ana Benedita, da Associação de Mulheres do Concelho de Moura, a nova creche da cidade é um sonho tornado realidade, tendo representado um investimento de cerca de 1 milhão de euros, com recurso a financiamento do InAlentejo e PRODER.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 20
15 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda