É hoje decidido o Futuro dos Funcionários e Património da Assembleia Distrital de Beja
Publicado | 2015-03-18 04:56:18
 
A Assembleia Intermunicipal da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo reúne-se esta quarta-feira, 18 de Março, para decidir se irá aprovar a integração da totalidade dos funcionários e património da Assembleia Distrital de Beja.
 
O Concelho Intermunicipal reuniu-se na passada segunda-feira, para abordar uma vez mais esta matéria, que já havia votado e aprovado, a 12 de Janeiro, com os votos favoráveis da maioria CDU e contra do PS. No entanto para que a decisão se torne vinculativa terá de passar na Assembleia Intermunicipal, onde os socialistas têm maioria. 
De referir que a CDU defende que a universalidade do património da Assembleia Distrital deve ser integrado na CIMBAL, enquanto que o PS entendem que o património e os trabalhadores deverão ser acolhidos pela Câmara Municipal de Beja, de forma faseada, pelo período de 3 anos, o que iria ainda assim representar um aumento significativo no orçamento desta autarquia.
Recorde-se que o Governo aprovou uma lei que determina a extinção das assembleias distritais, identificando, na mesma, três possibilidades para resolver a questão do património destas entidades. No caso da Assembleia Distrital de Beja, as hipóteses em cima da mesa passavam pela transferência dos funcionários e do Museu Regional para a CIMBAL, para a Câmara Municipal de Beja, ou então, para o Estado. Neste caso, que só sucede se as duas primeiras hipóteses se esgotarem, os 13 trabalhadores, não seriam integrados e passariam para o regime de mobilidade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 17
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda