Cáritas Diocesana de Beja recebe Jornadas de Cooperação
Publicado | 2015-03-18 04:45:20
 
Na sequência do Projecto de Cooperação Transfronteiriço entre as Dioceses da Cáritas da Raia, que desde 2012, está no terreno, a Cáritas Diocesana de Beja recebe, nos próximos dias 25, 26 e 27 de Março, as jornadas de cooperação transfronteiriças subordinadas ao tema "Economia social e solidária na zona da raia".
 
Estas jornadas visam prosseguir o estudo já iniciado em reuniões anteriores, sobre o desenvolvimento sócio laboral e mobilidade na zona da Raia e na procura de soluções comuns para problemas na zona da raia. 
A Cáritas tem tido a preocupação de procurar respostas para os problemas que afligem os milhares de desempregados e pobres, vítimas de um modelo económico que exclui os mais fragilizados. Estas Jornadas pretendem envolver as Cáritas Diocesanas da Raia e a sociedade civil em momentos diferentes e com interlocutores variados para que possam ser encontradas em conjunto, metodologias de trabalho e rentabilização de recursos em prol de uma economia social e solidária.  
Para além da partilha de conhecimentos e experiências realizadas, em ambos os lados da Raia entre as Cáritas Diocesanas envolvidas no projecto, serão ainda abordadas nestas jornadas várias temáticas como “A realidade da economia social na Raia e os passos a dar para a viabilidade de um projecto social na raia”, formar e capacitar os seus colaboradores sobre “O valor social da economia social” bem como conhecer o trabalho realizado pela Cáritas de Badajoz sobre “Uma experiência de economia solidária da Rede Diocesana de Comércio Justo”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda