Requalificação da Mouraria premiada como «Melhor Projecto Público»
Publicado | 2015-03-17 04:32:41
 
Aconteceu no passado sábado, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche a cerimónia promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que serviu para distinguir os melhores projectos turísticos da região em 2014.
 
Aos prémios “Turismo do Alentejo”, concorreram 63 projectos e 15 aos prémios “Turismo do Ribatejo”, tendo sido premiados 13 do Alentejo e 6 projectos do Ribatejo.
Na categoria de “Melhor Projecto Público”, venceu este galardão o projecto de requalificação dos espaços urbanos da Mouraria, em Moura, tendo sido ainda entregue uma menção honrosa, na mesma categoria, ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.
Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura, referiu à Planície que este prémio é de grande importância, a vários níveis, nomeadamente para o Bairro em si, para os habitantes e também para a própria Câmara enquanto entidade promotora do projecto e das obras de beneficiação do Bairro.
O autarca chamou ainda a atenção para o custo da intervenção, que se cifrou em 370 mil euros, dos quais a autarquia mourense apenas suportou 55 mil euros, uma vez que o restante valor foi suportado por financiamento externo.
Para o edil mourense este tipo de intervenções tem um papel importante ao nível da promoção turística do concelho e da própria cidade, tendo sido justamente isso que a Turismo do Alentejo viu ao atribuir à Mouraria o prémio de Melhor Projecto de Espaço Publico. 
Santiago Macias relembrou ainda que o importante é conjugar a intervenção na Mouraria com as que já estão terminadas, na cidade e outras que ainda se encontram a decorrer, acreditando que este é o caminho indicado e adequado para promover a cidade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda