Comissão Vitivinícola Regional Alentejana promoveu acção de formação
Publicado | 2015-03-17 04:12:00
 
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana promoveu no passado dia 11 de Março a segunda acção de formação dirigida a Guias Intérpretes Nacionais. Recorde-se que a primeira acção formativa aconteceu em Março de 2014.
 
 A segunda acção, que decorreu na última quarta-feira, contou com a participação de 18 guias turísticos nacionais oriundos de Coimbra, Évora, Lisboa e Porto, tendo sido realizada nas instalações da Rota dos Vinhos do Alentejo, no centro histórico da cidade de Évora. 
A formação, que contou com o apoio do Sindicato Nacional de Guias Intérpretes, teve como principal objectivo sensibilizar e proporcionar a estes profissionais de turismo conhecimentos técnicos sobre a prova de vinhos, com especial enfoco os Vinhos do Alentejo.
Em 2014 um inquérito a 100 membros da Organização Mundial de Turismo de 30 países, definiu o vinho como o produto mais associado à actividade turística em Portugal, ultrapassando pela primeira vez a clássica imagem de “sol e mar”. Sendo o Alentejo uma região rica no âmbito do produto turístico Gastronomia e Vinhos, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana decidiu promover uma segunda formação, que incluiu várias temáticas, como a introdução à prova de vinhos, apresentação genérica dos Vinhos do Alentejo, castas e região passando por uma breve apresentação sobre o enoturismo no Alentejo.
O Alentejo é a região líder no mercado nacional, quer na quota de mercado em volume, com 43,1%, quer em valor, com 44,3%, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 25
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda