CEBAL organiza workshop «INOVAGRO – Inovação e Qualidade na Transformação de Produtos Agroalimentares»
Publicado | 2015-03-16 04:44:55
 
Na próxima quarta-feira, 18 de Março, o Auditório do Instituto Politécnico de Beja, recebe o workshop “INOVAGRO – Inovação e Qualidade na Transformação de Produtos Agroalimentares”, uma iniciativa que tem entradas gratuitas e que é promovida pela Associação Alentejo XXI, com organização do CEBAL - Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo.
 
O evento resulta de uma parceria alargada entre a Câmara Municipal de Beja, o Instituto Politécnico de Beja, o Núcleo Empresaria da Região de Évora, o Agrupamento de Escolas Nº1 de Beja, o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo e o Projecto SLOWMED.
Tendo como principal objectivo sensibilizar e estimular os produtores e empresas regionais para a importância da inovação na transformação sempre aliada à qualidade dos produtos agro-alimentares, o INOVAGRO, entre outras sessões, contará com o Showcooking "Sushi com sabor a Mediterrâneo”, pelo Chefe Abílio Guerreiro, do Grupo de Trabalho Local do Projecto internacional SlowMed, que apresentará uma cozinha de autor com produtos mediterrânicos regionais.
De acordo com João Margalha, da Alentejo XXI, vive-se um bom momento ao nível do aumento da produção agrícola, com a implementação do plano de Alqueva. O mesmo responsável destacou ainda a importância da Agroindustria, no que toca à criação de emprego e desenvolvimento económico.
Refira-se que o INOVAGRO contará também com uma sessão de degustação de produtos inovadores, em que o pastel de nata de bolota, e o bombom de chocolate negro com recheio de queijo de Castelo Branco Velho DOP, são apenas alguns dos atractivos desta iniciativa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 39
17 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda