Galeria do Espírito Santo recebe a exposição «Teatro de Papel – Palco de Grandes Teatros»
Publicado | 2015-03-16 04:29:02
 
É inaugurada esta segunda-feira na Galeria do Espírito Santo, em Moura, a exposição “Teatro de Papel – Palco de Grandes Teatros”. Expostas estarão 16 miniaturas representativas de teatros históricos de Portugal, elaborados por Fernando Filipe.
 
Nascido no Traviscal, o autor das peças estudou na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, no Porto. Durante este período surgiu o gosto pelo teatro, tendo colaborado com o Teatro Experimental do Porto, como actor, contrarregra e cenógrafo. Na sua longa carreira de cenografista tem o seu nome ligado a 62 cenários, para 68 espectáculos teatrais, 14 filmes e 48 programas de televisão, entre os quais o conhecido “Jogos sem Fronteiras”.
A exposição estará patente, em Moura, até ao dia 31 de Março, contando com várias actividades complementares que decorrerão na Galeria do Espírito Santo. 
Para as crianças, realiza-se de 23 a 26 de Março, um ateliê de construção de teatrinhos de papel. 
Nos dias 27 e 28 de Março, no âmbito da comemoração do dia Mundial do Teatro, terá lugar o espectáculo de fantoches “Ovos Misteriosos” e o ateliê de construção de teatrinhos de papel.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda