Galeria do Espírito Santo recebe a exposição «Teatro de Papel – Palco de Grandes Teatros»
Publicado | 2015-03-16 04:29:02
 
É inaugurada esta segunda-feira na Galeria do Espírito Santo, em Moura, a exposição “Teatro de Papel – Palco de Grandes Teatros”. Expostas estarão 16 miniaturas representativas de teatros históricos de Portugal, elaborados por Fernando Filipe.
 
Nascido no Traviscal, o autor das peças estudou na Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis, no Porto. Durante este período surgiu o gosto pelo teatro, tendo colaborado com o Teatro Experimental do Porto, como actor, contrarregra e cenógrafo. Na sua longa carreira de cenografista tem o seu nome ligado a 62 cenários, para 68 espectáculos teatrais, 14 filmes e 48 programas de televisão, entre os quais o conhecido “Jogos sem Fronteiras”.
A exposição estará patente, em Moura, até ao dia 31 de Março, contando com várias actividades complementares que decorrerão na Galeria do Espírito Santo. 
Para as crianças, realiza-se de 23 a 26 de Março, um ateliê de construção de teatrinhos de papel. 
Nos dias 27 e 28 de Março, no âmbito da comemoração do dia Mundial do Teatro, terá lugar o espectáculo de fantoches “Ovos Misteriosos” e o ateliê de construção de teatrinhos de papel.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda