Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade promove este sábado mais a iniciativa «À descoberta de cogumelos no concelho de Moura»
Publicado | 2015-03-06 04:48:26
 
A Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade, em parceria com o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, em Reguengos de Monsaraz, promovem mais uma edição da iniciativa “À descoberta de cogumelos no concelho de Moura” amanhã, dia 7 de Março.
 
A iniciativa, pretende dar a conhecer a importância ecológica dos cogumelos, fornecer conhecimentos acerca da diversidade micológica e possibilitar aos participantes aprender ou melhorar os seus conhecimentos no método de descobrir alguns cogumelos comestíveis na natureza, e evitar os não comestíveis.
De acordo com os promotores desta actividade, o evento alia a descoberta de cogumelos em contacto directo com a natureza e a possibilidade de degustar cogumelos. De referir que a degustação micológica será preparada pelos alunos do curso de Técnico de Restauração e pelo chefe de cozinha da Escola Profissional de Moura.
Isabel Bicho, da Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade, referiu que esta é uma iniciativa com fortíssima adesão, motivo pelo qual se mantem, sendo realizada na altura da primavera e no Inverno. Refira-se ainda que a área da Micologia tornou-se marcante para a própria escola.
A acção destina-se a todos os interessados pelo tema micologia, por passeios pedestres, agentes do desenvolvimento local, estudantes, professores, e outros curiosos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 16
3 5
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda