1ª Revisão ao Orçamento da Câmara de Moura aprovada pela Assembleia Municipal
Publicado | 2015-03-04 01:27:36
 
Após a aprovação, em sede de Assembleia Municipal, da 1.ª revisão ao orçamento em vigor, apresentada pela Câmara Municipal de Moura, o executivo camarário, liderado pela CDU, anunciou um conjunto de novos projectos, medidas, acções e intervenções, que serão agora possíveis de realizar.
 
Esta revisão irá permitir avançar com os projetos de reabilitação da Ponte do Corunheiro, de edifícios para habitação social e da Torre do Relógio de Amareleja.
Serão igualmente levadas a cabo intervenções em equipamentos, como reparações na Escola das Cancelinhas, a requalificação do espaço defronte do antigo Matadouro, onde será criada uma bolsa de estacionamento, a criação de um skate park no antigo Campo Maria Vitória, obras de reabilitação no Bairro do Carmo e iluminação em espaços públicos.
Realizadas serão também acções com vista à dinamização económica do concelho como a atribuição dos prémios municipais Jovem Empresário e Empresário do Concelho de Moura, a requalificação de núcleos habitacionais na Herdade da Contenda para turismo de natureza e a criação de um posto de turismo móvel na zona da Barragem de Alqueva.
Também em termos culturais será possível levar a cabo mais iniciativas com destaque para a homenagem ao maestro José Coelho, a realização do Festival do Peixe do Rio, levantamento fotográfico destinado à promoção da Feira da Vinha e do Vinho e uma intervenção na igreja de Safara.
José Maria Pós-de-Mina, da Concelhia de Moura da CDU, realçou a importância da aprovação da revisão que permite realizar um conjunto de intervenções  em prol do desenvolvimento do concelho e para que se possam satisfazer as necessidades das populações. Pós-de-Mina realçou ainda que houve algumas acções erradas por parte do PS e do PSD aquando do chumbo do Orçamento da Câmara, no entanto estão agora criadas condições para que seja possível realizar mais acções e mais iniciativas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 23
8 8
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda