Investimento de 14,5 milhões de euros para o Programa de Estágios Profissionais na Administração Local
Publicado | 2015-02-12 04:49:46
 
Dos 2.640 pedidos dos municípios portugueses, o Governo disponibilizou, para todo o país, 1.500 vagas para jovens estagiários ao abrigo do PEPAL, Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, o que irá representar um investimento de 14,5 milhões de euros, comparticipados em 92% pela União Europeia.
 
No distrito de Beja, 14 autarquias viram aprovados os seus pedidos, estando disponíveis um total de 72 vagas, para o Baixo Alentejo, sendo que 4 delas no Município de Moura, 7 em Serpa e Vidigueira com 1 lugar disponível ao abrigo do PEPAL.

Os estágios destinam-se a jovens até aos 29 anos, ou 35 no caso de possuírem deficiência, à procura do primeiro emprego ou desempregados, com qualificação correspondente à licenciatura.

Recorde-se que este programa pretende integrar jovens no mercado de trabalho e a melhorar as suas qualificações através da concretização de estágios profissionais, sendo esta uma prioridade das atuais políticas públicas.

Os programas de estágios profissionais na Administração Pública enquadram-se no âmbito das políticas activas de emprego do Governo português.

As candidaturas poderão ser concretizadas, no Portal da BEP – Bolsa de Emprego Publico, ou nos portais autárquicos, após a publicação do despacho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda