Rastreio do cancro da mama arranca hoje no concelho de Moura
Publicado | 2015-02-09 04:10:58
 
A partir de hoje, dia 9 de Fevereiro, e até 31 de Março a Liga Portuguesa Contra o Cancro vai estar no concelho de Moura para realizar o rastreio do cancro da mama a mulheres com idades compreendidas entre os 45 e 69 anos.
 
Carolina Fialho, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, refere que esta é uma iniciativa importante à qual todas as mulheres devem estar atentas, visto ser uma medida preventiva que é essencial para a cura desta doença.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Moura em termos logísticos. A autarquia irá ainda disponibilizar transporte para as mulheres da freguesia da Póvoa de São Miguel e Estrela, que farão o seu rastreio em Amareleja. Será ainda disponibilizado transporte para as mulheres de Santo Aleixo da Restauração, Santo Amador e Sobral da Adiça que realizarão o rastreio na Freguesia de Safara.

De referir que a iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro estará na freguesia de Amareleja de 9 a 16 de Fevereiro, em Safara de 17 a 26 de Fevereiro e em Moura de 27 de Fevereiro a 31 de Março.

No concelho de Moura são convocadas, através de carta enviada pela Liga, 2.378 mulheres. No último rastreio registou-se uma participação de 61,97% das mulheres convocadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 20
15 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda