Produção de Mel na Herdade da Contenda aumentou 90% em 2014
Publicado | 2015-02-06 04:15:58
 
Até ao final de Janeiro, último, a Herdade da Contenda vendeu toda a sua produção de mel relativa à campanha de 2014, arrecadando uma receita superior a seis mil euros.
 
Comparativamente com o período homologo a produção de mel, da Herdade, propriedade do Município mourense, registou em 2014 um aumento de 90%, o que representa um volume de aproximadamente duas toneladas, para um total de 260 núcleos produtores.

Rafael Rodrigues, administrador Herdade da Contenda, fez um balanço positivo, apesar de considerar que os números estão ainda longe do que se perspectiva a médio prazo, como produção ideal tendo em conta a potencialidade existente.

Recorde-se que a Herdade da Contenda comercializou no ano passado, pela primeira vez, mel em frasco, colocando no mercado a quantidade prevista na legislação para produtor primário, 650 quilos, tendo vendido a granel a restante produção.

O mel em frasco foi colocado no comércio concelhio de Moura, ao preço de venda ao público de cinco euros o quilo, e no Posto de Turismo situado no Castelo de Moura.
O sector apícola, de acordo com a empresa municipal, é um dos que no curto prazo poderá garantir a sua sustentabilidade financeira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 18
11 8

Nome:

Email:

 
 
 
Abrir Aviso
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda