Serpa recebe primeiro evento do Ciclo de Criatividade e de Inovação Empresarial
Publicado | 2016-01-15 04:25:43
 
Mel, óleos essenciais, doces, compotas e chás são alguns dos produtos que estarão a ser comercializados no mercado de produtores no primeiro evento do Ciclo de Criatividade e de Inovação Empresarial dedicado ao Mel de Rosmaninho, já este sábado, dia 16 de Janeiro, no CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento de Serpa.
 
Pode também degustar hambúrgueres de grão e lentilhas, pão fresco, cerveja artesanal ou uma sangria de flores com vinho de Serpa e abastecer-se de sabonetes de leite de cabra serpentina, entre outras novidades.

Além da programação que inclui o workshop “Mel e Plantas Aromáticas e Medicinais - Biodiversidade e Economia” e ateliês, estarão a concurso 13 amostras de mel da margem esquerda do Guadiana.

Tomé Pires, Presidente da Câmara de Serpa, diz que esta acção pretende divulgar o que se produz no concelho, sobretudo os produtos que não têm muita visibilidade, como o mel e as ervas aromáticas, por forma a captar a atenção de possíveis compradores.

O Ciclo de Criatividade e de Inovação Empresarial é uma organização da Câmara Municipal de Serpa, com o desígnio de fomentar intercâmbios de ideias, de experiências e de novas soluções para os produtos e para as empresas. No âmbito da iniciativa serão realizados dias temáticos, que se iniciam amanhã, 16 de Janeiro, dia dedicado ao Mel e as Plantas Aromáticas e Medicinais. Serão apresentadas as condições e as vantagens do desenvolvimento destas produções no concelho e realçada a importância dos produtos diferenciados e inovadores, como uma das chaves para o acesso a mercados mais diversificados, que são também desafios à investigação que se quer inovadora e interdisciplinar.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 25
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda