União de Freguesias de Moura e Santo Amador tem medida de apoio a idosos
Publicado | 2016-01-13 23:43:33
 
No âmbito da medida “Freguesia Porta-a-Porta”, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador registou em 2015 10 pedidos de apoio de pensionistas de Moura e Santo Amador.
 
Foram efectuados trabalhos em 6 domicílios de Santo Amador e 4 em Moura, tendo a União de Freguesias aplicado €3.597,67.

A Freguesia Porta-a-Porta, é uma medida continuada da União de Freguesias que promove reparações gratuitas em instalações eléctricas, canalizações, carpintaria, e pequenos trabalhos de construção civil nas residências de pessoas com deficiência e pensionistas com idades superiores aos 65 anos, e cujo rendimento mensal seja inferior ao ordenado mínimo mensal.

Para os pensionistas com mobilidade reduzida, esta medida disponibiliza igualmente apoio ao nível de serviços administrativos com deslocações ao domicílio e um serviço de entrega de produtos de mercearia e medicamentos.

Através deste programa de apoio social a União de Freguesias de Moura e Santo Amador disponibiliza ainda ajudas técnicas no domínio da saúde, através da cedência de cadeiras de rodas, andadeiras e canadianas.

Para obter mais informações ou aderir a esta medida de apoio, pode fazê-lo junto dos serviços da Freguesia. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 20
15 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda