Comissão de Rendeiros da Herdade dos Machados reúne hoje com a Ministra da Agricultura
Publicado | 2015-02-03 00:19:24
 
A Comissão de Rendeiros da Herdade dos Machados desloca-se esta terça-feira, dia 3 de Fevereiro, a Lisboa para uma reunião que se encontra agendada com a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas.
 
A Comissão de Rendeiros irá acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias e por Ana Caeiro, representante da Confederação Nacional da Agricultura.

Segundo Francisco Farinho, representante da Comissão de Rendeiros, a reunião com a Ministra já havia sido solicitada em Outubro de 2014 e surge no âmbito da denúncia por parte do Estado dos contratos de arrendamento rural, uma vez que os rendeiros pretendem clarificar e reivindicar diversos aspetos mencionados no despacho, proferido a 6 de Novembro do ano passado, pela Ministra da Agricultura. 

Um despacho que está a preocupar os Rendeiros, já que estipula que todos os contratos de arrendamento terminem em 2018, o que poderá levar a que daqui a 3 anos os rendeiros reformados, ou no activo, possam ter de abandonar as terras. Uma preocupação que de acordo com Francisco Farinho justifica esta reunião com a Ministra.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
14 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda